Novas descobertas sobre tratamento de feridas.

Em junho de 2007, um grupo internacional de especialistas se reuniu para discutir o uso de novas tecnologias de diagnóstico no tratamento de feridas. A partir disso, um documento foi redigido baseado numa opinião de consenso desses especialistas. O intuito é que a partir desse documento seja gerado um debate sobre tratamento de feridas.

Os atuais testes não são sempre capazes de determinar a razão da ausência de cura de uma ferida gerenciada de forma otimizada. O desenvolvimento de testes de diagnóstico específicos para uso em feridas tem potencial para revolucionar seus tratamentos. Para benefício máximo, estes testes devem promover apoio objetivo para as decisões de tratamento.

Isso vai ajudar a melhorar os padrões de cuidados de feridas e também vai contribuir com o custo efetivo de recursos limitados.

O documento, “Principles of best practice – Diagnostics and wounds: A consensus document” é uma iniciativa da World Union of Wound Healing Societies” e pode ser encontrado no link abaixo.

http://www.woundsinternational.com/media/issues/69/files/content_29.pdf

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here